Terça, 03 de Agosto de 2021 21:45
47 9.9201.1173
Polícia Aglomeração

Aglomeração regada a álcool e funk é encerrada com spray de pimenta em Chapecó

Polícia Militar encerrou a festa na noite de domingo (13) na avenida Getúlio Vargas

14/06/2021 15h11
Por: Redação
Aglomeração regada a álcool e funk é encerrada com spray de pimenta em Chapecó

Uma aglomeração de pessoas na avenida Getúlio Vargas, em um ponto conhecido como prolongamento, terminou com confusão na noite de domingo (13), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), dezenas de pessoas estavam consumindo bebida alcoólica na calçada e na avenida quando receberam ordem dos policiais para deixarem o local, visto que o decreto estadual proíbe o consumo de álcool em via pública. No entanto, conforme a polícia, alguns se recusaram e começaram a afrontar as equipes.

Dois homens, esses identificados como João e Bruno, teriam partido para cima dos policiais com empurrões, de acordo com o Boletim de Ocorrência. Uma taça de vidro chegou a ser arremessada e acertou o colete balístico de um dos militares. 

A polícia não divulgou o número de pessoas que estavam no local, mas vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas e carros estacionados na via com “funk” em alto volume Para controlar a confusão, conforme a polícia, foi necessário utilizar spray de pimenta. Um dos rapazes teria dito aos policiais: “se eu quisesse agora eu pegava a sua arma e te matava”. Já os demais gritavam “seus covardes, só estão fazendo isso porque estão fardados, tirem essa farda e venham no braço”. 

Os jovens foram autuados com um TC (Termo Circustanciado) e liberados no local, mas terão que se explicar à Justiça. Não foi informado se alguém ficou ferido. 

A GM (Guarda Municipal) também informou que, por volta das 18h30, precisou encerrar alguns pontos de aglomeração na mesma avenida, por conta da perturbação por som alto.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias