Terça, 03 de Agosto de 2021 20:23
47 9.9201.1173
Polícia iInquérito

PM abre inquérito e afasta policial após abordagem violenta contra motoboy em Balneário Camboriú

'Eles me levaram para o muro e bateram com a minha cabeça na parede', disse jovem

23/06/2021 10h54
Por: Redação Fonte: G1
PM abre inquérito e afasta policial após abordagem violenta contra motoboy em Balneário Camboriú

A Polícia Militar de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, informou nesta terça-feira (22) que instaurou um inquérito para apurar a conduta de policiais durante uma abordagem flagrada em vídeo.

Nas imagens, é possível ver quatro policiais saindo de dentro de uma viatura armados interceptando um motoboy em uma rua da cidade. Um deles joga o veículo do homem no chão enquanto os outros o levam para perto de um muro.

Segundo a corporação, o policial que derrubou a motocicleta foi afastado das atividades operacionais até uma “avaliação psicológica e acompanhamento espiritual”. Os outros três agentes permanecerão em suas funções.

O motoboy que aparece nas imagens é Jeferson Pereira, de 24 anos. Ele contou que estava voltando do trabalho de entrega de pizza para a casa na noite de domingo (21) quando foi abordado

o motoboy afirmou que não sabe o que motivou a abordagem e as agressões. Segundo ele, além de prejuízos com a motocicleta, que foi danificada ao cair, a cabeça dele foi batida com força contra a parede.

"Quando eles foram embora, eu joguei meu capacete no chão e comecei a chorar de nervoso e liguei para a minha mulher", disse.

Pereira disse que a abordagem terminou quando uma moradora da rua viu a movimentação e gritou para os policiais que estava gravando a cena. Na saída, um dos agentes informou que eles haviam sido chamados para uma ocorrência.

Na segunda-feira (21), Jeferson Pereira prestou depoimento para a Polícia Civil e fez um exame de corpo de delito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias