Terça, 03 de Agosto de 2021 22:01
47 9.9201.1173
Cidades Limpeza

Águas de Bombinhas conclui a limpeza dos seis reservatórios da cidade

Uma equipe de mergulhadores especializada neste tipo de serviço realizou o trabalho.

23/06/2021 12h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Águas de Bombinhas conclui a limpeza dos seis reservatórios da cidade

Seis reservatórios de água tratada de Bombinhas, que reservam pouco mais de 3 milhões de litros para a cidade, passaram por mais uma limpeza periódica. Uma equipe de mergulhadores especializada neste tipo de serviço realizou o trabalho.

Dentre as vantagens da limpeza com mergulhador está a economia de tempo. O trabalho é realizado de forma mais ágil, sem afetar o abastecimento para a população, assim como a qualidade da água distribuída. Os profissionais são especializados e atendem toda a política da empresa para garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados a comunidade.

Segundo a supervisora de operações da Águas de Bombinhas, Juliana do Carmo, a técnica utilizada é a aspiração dos sedimentos, específica para limpezas. Ela permite que os reservatórios sejam limpos sem precisar esvaziá-los. Com isso, há economia de água tratada e evita-se prejuízos ao sistema de distribuição do município.

A limpeza das estruturas atende a resoluções da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), determinando que o trabalho deve ocorrer a cada seis meses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias