Terça, 03 de Agosto de 2021 20:44
47 9.9201.1173
Educação Aulas presenciais

Prefeita Nilza Simas assina decreto para retorno de aulas presenciais para estudantes autistas

Vamos fortalecer o desenvolvimento destas crianças, que apresentaram dificuldades de adaptação ao sistema híbrido

24/06/2021 12h50
Por: Redação
Prefeita Nilza Simas assina decreto para retorno de aulas presenciais para estudantes autistas

 A Prefeita Nilza Simas assinou esta semana o decreto 40/2021. O documento determina a oferta de aulas presenciais para os alunos diagnosticados com Transtorno Espectro Autista – TEA tanto na rede municipal quanto privada.
 
O assunto foi tema de uma reunião com a Prefeita Nilza Simas no início do mês de junho com a participação das mães dos estudantes autistas acompanhadas pelo vereador Alexandre Xepa e a Secretaria de Educação também já planejava este retorno dentro das escolas da Rede Municipal de Ensino.
 
O retorno presencial dos alunos com Transtorno Espectro Autista não deve alterar as medidas previstas no Plano de Contingência Escolar como distanciamento mínimo e ocupação máxima das salas de aula, conforme matriz de risco.

"Vamos fortalecer o desenvolvimento destas crianças, que apresentaram dificuldades de adaptação ao sistema híbrido. Essa causa também é minha. Seguimos na luta por melhorar ainda o atendimento dessas crianças e vamos em busca do tão sonhado Centro de Atendimento ao Autista", destacou a Prefeita Nilza Simas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias