Terça, 03 de Agosto de 2021 21:01
47 9.9201.1173
Geral Convivência familiar

Associação de Proteção Acolhimento e Inclusão Social (PAIS) atende crianças e adolescentes em situação de violação de direitos

A instituição tem como objetivo garantir os direitos à convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes

29/06/2021 21h17
Por: Redação
Associação de Proteção Acolhimento e Inclusão Social (PAIS) atende crianças e adolescentes em situação de violação de direitos

A Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social (PAIS) realiza atendimento especializado para crianças e adolescentes que se encontrem sob ameaça ou violação de direitos. A PAIS também é uma das instituições contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), utilizados para aproximadamente 180 atendimentos mensais.

A instituição tem como objetivo  garantir os direitos à convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes, que passaram por alguma situação de violação ou vulnerabilidade como violência física, psicológica, sexual, perdas, ansiedade, fobias, entre outros. Os atendimentos da PAIS são especializados, realizados por psicólogas e uma assistente social.

Os encaminhamentos podem ser feitos pela Secretaria de Assistência Social, pelo Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e outros setores que trabalham com crianças e adolescentes, além da procura diretamente com a instituição, que fica localizada na Rua 252, N 700, Bairro Meia Praia."A PAIS realiza um trabalho de acolhimento e atendimento psicológico para crianças a partir de 3 anos, que tenham passado por qualquer tipo de situação de violação de direitos, buscando entender seu contexto social e familiar", explicou a psicóloga e coordenadora técnica da instituição, Joseane Hoepers.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias