Terça, 03 de Agosto de 2021 19:45
47 9.9201.1173
Geral Aperfeiçoamento

Policiais da Casa Militar do TJSC recebem instrução de atendimento pré-hospitalar

O objetivo da atividade é qualificar os policiais para que possam dar atendimento básico

13/07/2021 09h22
Por: Redação
Policiais da Casa Militar do TJSC recebem instrução de atendimento pré-hospitalar

A última sexta-feira (9) foi de aprendizado e aperfeiçoamento para o efetivo da Casa Militar do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), com a instrução de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) em atuação básica.

A atividade, realizada das 8h às 18h no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, teve como foco a missão de salvaguardar as pessoas que frequentam o Poder Judiciário.

De acordo com o chefe da Casa Militar do PJSC, coronel Adilson Luiz da Silva, o objetivo da atividade é qualificar os policiais para que possam dar atendimento básico de urgência aos públicos interno e externo nas ocasiões de acidentes, mal súbito e outros, até a chegada de equipe especializada.

“Como contamos com equipe 24 horas, entendemos que, excepcionalmente, poderemos dar este suporte além das atividades já realizadas”, comentou. A atividade teve a concordância da Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que se colocou como parceira da ação.

A atividade não teve custo, pois as aulas foram ministradas por policiais militares especializados do Batalhão de Aviação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias