Terça, 21 de Setembro de 2021 08:37
47 9.9201.1173
Especiais Especial

I Visita Técnica Obra Hospital Unimed em Concórdia

Concórdia será o 7º município de Santa Catarina à contar com um Hospital Unimed

23/07/2021 17h35 Atualizada há 2 meses
Por: Diego Franke Fonte: Karine Lusa News Comunicação
As contratações devem iniciar no primeiro semestre de 2022.
As contratações devem iniciar no primeiro semestre de 2022.

Com o Lançamento da Pedra Fundamental em Março/2020, a Unimed iniciou a construção do seu primeiro Hospital em Concórdia (SC). A obra está sendo executada pela Construtora Tedesco, e segue dentro do cronograma esperado, com previsão de entrega para 2022.

Espaço físico/Serviços:

As características mais marcantes do projeto são: tecnologia aplicada e arquitetura, para promover a segurança e o bem-estar do paciente/médico ou colaborador.

A obra conta com Automação na maior parte do parque hospitalar.

Muitos pilares já estão erguidos e a dimensão do Hospital Unimed em Concórdia já pode ser contemplada.

A área total construída será de 19.250 m², com atendimento clínico e cirúrgico. Logo em sua abertura, serão disponibilizados 46leitos, entre clínicos/cirúrgicos/pediátricos, UTI, salas cirúrgicas, Pronto Atendimento e apoio diagnóstico, como Raio-X, Tomografia e Ultrassonografia.

Transformação da Região/Abrangência:

O Hospital Unimed em Concórdia deve transformar a saúde, promovendo assistência para toda comunidade, sendo uma referência para toda a Região Oeste Catarinense e Noroeste do Rio Grande do Sul.

...

Um lugar para todos:

O Hospital será um lugar democrático, como já é a Unimed em Concórdia. Com o propósito de Cuidar de Todos, o Hospital será um espaço que cuidará de beneficiários dos planos Unimed, outros convênios e também particulares.

Transformação da Região/Geração de Empregos:

A construção do Hospital Unimed representa geração de empregos e renda para Concórdia e Região.

Durante toda a obra, a Unimed e Construtora Tedesco não abrem mão da contratação do máximo de fornecedores/mão de obra local (Sempre que possível). São mais de 100 funcionários atuando hoje para a execução do projeto do Hospital.

A obra também promove o desenvolvimento de pessoas, já que a Construtora Tedesco está compartilhando sua expertise, pois seu legado em treinamento permanecerá aqui, com o povo concordiense.

Trabalho Médico e Profissional:

O grande objetivo do Hospital Unimed é gerar trabalho médico aos cooperados, além de promover emprego centenas de profissionais. A previsão inicial é a geração de 160 empregos diretos e 800 indiretos.

As contratações devem iniciar no primeiro semestre de 2022.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias