Terça, 21 de Setembro de 2021 07:17
47 9.9201.1173
Polícia Àreas de escape

VÍDEO – Dois caminhoneiros usam área de escape praticamente ao mesmo tempo no Paraná

Quarenta minutos depois, enquanto a equipe de resgate da Arteris Litoral Sul atendia a primeira ocorrência, um segundo caminhoneiro precisou entrar na área de escape.

27/07/2021 06h57 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Blog do Caminhoneiro
VÍDEO – Dois caminhoneiros usam área de escape praticamente ao mesmo tempo no Paraná

As áreas de escape são um dos dispositivos mais eficientes para parar caminhões que apresentem problemas nos freios em descidas longas, evitando tragédias nas rodovias de todo o planeta. E no último dia 23, dois caminhoneiros foram salvos ao usarem, quase que simultaneamente, a área de escape do km 667,3, em Guaratuba/PR, sentido Santa Catarina, após problemas no sistema de freios dos veículos.

O primeiro caminhão entrou na área de escape às 16h23, quando o motorista ter problemas nos freios. O veículo carregado com 19 toneladas de calcário, ficou sem freios cerca de um quilômetro antes da área de escape, e o motorista entrou por 60 metros no dispositivo até a parada completa do veículo.

Quarenta minutos depois, enquanto a equipe de resgate da Arteris Litoral Sul atendia a primeira ocorrência, um segundo caminhoneiro precisou entrar na área de escape. A carreta, com 29 toneladas de carga, desviou do primeiro caminhão, e entrou na área de escape, percorrendo 115 metros até parar completamente.

Apesar dos dois veículos entrarem na área de escape praticamente juntos, a ação não é recomendada. Pouco minutos após uma ocorrência, a equipe de resgate já se dirige ao local para atendimento, e a entrada de um segundo veículo pode causar acidentes, além do ângulo de entrada na área de escape não ser o ideal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias