Terça, 21 de Setembro de 2021 08:43
47 9.9201.1173
Especiais Especial

Concórdia 87 anos hoje

Capital do trabalho completa 87 anos

29/07/2021 10h45 Atualizada há 2 meses
Por: Diego Franke
A cidade é referência nacional em Agronegócio
A cidade é referência nacional em Agronegócio

Com orgulho no peito eu digo ah! Eu sou de Concórdia.

 

Concórdia nesta quinta-feira, dia 29 de julho completa 87 anos, uma cidade próspera que está se desenvolvendo a cada ano.

Em recente entrevista, o Prefeito de Concórdia Rogério Pacheco, anunciou que a meta do município é em cerca de sete anos chegar ou passar dos 100 mil habitantes,  oficialmente pelo IBGE Concórdia tem cerca de 75 mil habitantes, pois com o passar dos anos e a chegada de moradores de outros estados para trabalhar, a população aumentou muito em comparação há anos anteriores, mas o município conta com uma população de imigrantes de outros países, de cerca de três mil pessoas. 

O Município é um dos que mais gera empregos em Santa Catarina, uma cidade que respira trabalho não é à toa que é conhecida como a capital do trabalho, a cidade tem um PIB na casa dos 2,2 bilhões de reais, a cidade é referência nacional em avicultura e suinocultura, além da pecuária de leite, gado de corte e alta produção de grãos.

O município, se destaca na qualidade da produção industrial, na prestação de serviços, por isso a cidade é colocada como referência em tecnologia e inovação, com uma economia aquecida é uma cidade que não para.

 

O município de Concórdia é o segundo colocado no Índice de Governança Municipal – IGM, divulgado pelo Conselho Federal Administração – CFA. 

É o melhor colocado entre os municípios catarinenses e segundo melhor entre os municípios brasileiros, com população entre 50 mil e 100 mil habitantes, o PIB per capita acima de R$ 20,4 mil, sendo que já atingimos R$ 30 mil. Concórdia obteve média de 8,43.

Parabéns Concórdia pelos seus 87 anos de fundação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias