Terça, 21 de Setembro de 2021 08:45
47 9.9201.1173
Cidades Força-tarefa

Prefeitura de Itapema monta abrigo para receber pessoas em situação de rua

O trabalho conta com apoio de todas as secretarias do Governo Municipal, Polícia Militar, GOR, além de outras entidades

31/07/2021 15h16
Por: Redação
Prefeitura de Itapema monta abrigo para receber pessoas em situação de rua

Nos próximos dias Santa Catarina deve receber uma onda de frio intenso, com declínio acentuado das temperaturas. A Prefeitura de Itapema montou uma força-tarefa para atuar no atendimento das pessoas em situação de rua. O trabalho conta com apoio de todas as secretarias do Governo Municipal, Polícia Militar, GOR, além de outras entidades e a população.
  
Um local foi preparado para receber as pessoas onde passarão por testes de covid-19, receberão banho, alimentação e pernoite. Os animais de estimação das pessoas recolhidas também receberão atendimento. A equipe de abordagem social fará a vistoria pela cidade e com um veículo encaminhará as pessoas até o abrigo.
 
"Montamos um espaço provisório para receber as pessoas em situação de rua com toda infraestrutura e assim elas estejam protegidas durante os próximos dias de frio intenso", destacou a Secretária de Assistência Social, Gabriela Nascimento.
 
O Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos destacou a importância da ação. "Com este local vamos também fazer prevenção em saúde, com a realização dos testes rápidos e primeiros cuidados como aferição de pressão e temperatura", contou.
 
Resgate e Doações
 
O telefone de contato para acionar a Abordagem Social com atendimento 24h é o (47) 9131-1372. A população também pode doar roupas de cama como cobertores, travesseiros, lençóis e roupas em bom estado diretamente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua 120, nº358, no Bairro Centro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias