Terça, 21 de Setembro de 2021 07:50
47 9.9201.1173
Cidades Erro de ortografia

Erro de ortografia em placa chama atenção em cidade de SC

A placa está localizada no trevo de acesso ao município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado

04/08/2021 09h02
Por: Redação Fonte: ND
Erro de ortografia em placa chama atenção em cidade de SC

Um erro de ortografia em uma placa de sinalização no trevo de acesso ao município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, chama atenção de quem passa pelo local. Isso porque na placa a palavra cultural está escrita de maneira errada quando indica o local do “Centro Cutlural”.

Um morador do município, que não quis se identificar, informou que o erro na placa está assim há cerca de 4 anos e, até o momento, não foi corrigido. A responsabilidade, segundo ele, é do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O que diz o DNIT?

De acordo com o Chefe do Serviço da Unidade Local de Chapecó do DNIT, Diego Fernando da Silva, o Departamento foi informado há alguns dias sobre a situação e já repassou à empresa responsável para efetuar a correção.

Ele explica que a estrutura foi implantada há cerca de 4 anos, mas que as letras podem ter sido trocadas quando foi feito algum reparo e a empresa responsável acabou não se atentando na hora de aplicar a película das letras.

“Na verdade, só inverteram a película correspondente às letras. Como precisa de uma estrutura um pouco maior para subir e fazer essa correção, eles irão providenciar os equipamentos para fazer o serviço, mas acreditamos que no decorrer deste mês já se resolva”, esclarece.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias