Terça, 21 de Setembro de 2021 07:48
47 9.9201.1173
Polícia Roubo

Caminhão roubado é recuperado em Mafra após perseguição de 70km

Até o fechamento desta ocorrência, o paradeiro do motorista ainda é incerto.

04/08/2021 10h05
Por: Redação
Caminhão roubado é recuperado em Mafra após perseguição de 70km

Na madrugada desta terça-feira, 03, policiais militares receberam uma ligação, no telefone fixo do Grupo PM de Major Vieira, da central de monitoramento de uma empresa Logística, que o veículo VOLVO/FH 440 com a carreta SR/FACCHINI SRF estava fora da rota prevista e que sua última posição registrada havia sido na cidade de Monte Castelo. 

A guarnição então deslocou até o trevo entre a SC 477 e a BR 116 e, no exato momento em que chegou, deparou-se com o caminhão supracitado.

Foi iniciado o acompanhamento e, na primeira tentativa de abordagem, o condutor do caminhão fechou a viatura policial. Diante disso, a guarnição seguiu no acompanhamento, sendo solicitado apoio das guarnições de Canoinhas, Monte Castelo, Papanduva, Itaiópolis, Mafra e também da PRF. 

Após cerca de 70 quilômetros de acompanhamento, já na cidade de Mafra, a PRF, juntamente com a PM de Mafra, montaram uma barreira, atravessando caminhões na pista, na BR 116, em frente ao Posto Malon. O condutor do caminhão, ao constatar que não conseguiria passar, entrou pela contramão no pátio do posto de combustíveis. Mesmo antes que o caminhão parasse totalmente, os dois ocupantes pularam e tentaram empreender fuga, porém ambos foram detidos pelas guarnições. 

Pelo conjunto probatório apontado no local, constatou-se que o caminhão foi roubado, porém, até o fechamento desta ocorrência, o paradeiro do motorista ainda é incerto.  

No interior do caminhão, foram localizados dois aparelhos celulares (um deles totalmente danificado pelos suspeitos) e um aparelho bloqueador de sinal de GPS. Durante busca pessoal, foram localizados cinco cigarros de maconha em posse de um dos envolvidos.  

Diante dos fatos, os suspeitos e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Mafra a fim de que fossem tomadas as providências cabíveis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias