Terça, 21 de Setembro de 2021 09:00
47 9.9201.1173
Saúde Endemias

Ações de combate a dengue seguem em Itapema

Semanalmente os agentes de combate a endemias realizam os mutirões da dengue

05/08/2021 20h36
Por: Redação
Ações de combate a dengue seguem em Itapema

O programa de Controle da Dengue em Itapema segue intensificando as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. No primeiro semestre deste ano foram vistoriados mais de 30 mil imóveis e eliminados quase 139 mil possíveis criadouros, em 25 mutirões. 

Semanalmente os agentes de combate a endemias realizam os mutirões da dengue em diferentes bairros, orientando e realizando adequações necessárias em residências, comércios e construções. No momento a cidade conta com 22 casos e 1079 focos do mosquito.

"Itapema segue trabalhando e intensificando as ações da equipe do Programa de Controle da Dengue, mas precisamos que a população permaneça atenta. Vistorie sua residência e elimine tudo que possa acumular água ou servir de criadouro para o mosquito", destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias