Terça, 21 de Setembro de 2021 08:00
47 9.9201.1173
Educação Cápsula do Tempo

Alunos da Escola Francisco Vitor Alves participam do Projeto Cápsula do Tempo COVID-19

Objetivo, contribuir com a história e registrar a vivência de cada um durante a pandemia.

06/08/2021 18h55
Por: Redação
 Alunos da Escola Francisco Vitor Alves participam do Projeto Cápsula do Tempo COVID-19

Os alunos do 7 e 9 ano da Escola Francisco Vitor Alves estão participando do Projeto Cápsula do Tempo COVID-19, que tem como objetivo contribuir com a história e registrar a vivência de cada um durante a pandemia.

Na manhã desta sexta-feira (06/08) as produções foram enterradas no jardim da escola para serem abertas em 2024.

O projeto está sendo desenvolvido na disciplina de Língua Inglesa pela professora Marília Saturnino de Matos Grigolo, que conta que as cartas foram escritas com base nas experiências, sensações, dificuldades e sentimentos dos alunos sobre a pandemia do coronavírus.

"Além dos conteúdos produzidos por historiadores e pesquisadores, no futuro os alunos poderão ter acesso à versão de crianças e adolescentes acerca desse importante e difícil período", explicou a professora.

"Os exercícios da cápsula me fizeram refletir sobre a minha vivência e me despertaram um sentimento de gratidão pela minha família, minha vida e minha saúde.

Fico feliz e motivado em saber que estou contribuindo com a história e outros alunos poderão entender um pouco de como nos sentimos vivendo isso" contou o aluno, Gustavo Marcelo Aquino.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias