Terça, 21 de Setembro de 2021 08:57
47 9.9201.1173
Cidades Procuradoria

Vereadora Raquel da Saúde e vereador João da farmácia falam da criação da Procuradoria da Mulher

Projeto do vereador João da Farmácia foi aprovada por todos os Vereadores.

18/08/2021 12h07 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Vereadora Raquel da Saúde e vereador João da farmácia falam da criação da Procuradoria da Mulher

Segundo o vereador, um dos objetivos de implantar a Procuradoria da Mulher no Legislativo de Itapema, é promover o acolhimento e atendimento das mulheres vítimas de agressão. “Através desse órgão, vamos poder atender, orientar sobre os direitos dessas mulheres, e também dar encaminhamento em parceria com os órgãos do município. E vale destacar a importância desse projeto diante dos índices de ocorrências nesse sentido”, argumentou o vereador João. 

A cidade de Itapema, como muitas outras, não conta com uma Delegacia da Mulher. Hoje, os atendimentos são feitos na Delegacia da Polícia Civil. Para o vereador João, a Procuradoria vem preencher essa lacuna e oferecer um serviço num ambiente mais acolhedor e seguro para mulheres, com assistência especializada. A expectativa do vereador João, é que ainda neste mês, a Procuradoria seja aprovada em plenário e comece a ser estruturada em Itapema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias