Terça, 21 de Setembro de 2021 08:41
47 9.9201.1173
Cidades Segurança Pública

Guarda Municipal de Porto Belo passa por capacitação que possibilitará armamento

O curso tem duração de cinco meses e a equipe está sendo treinada pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

18/08/2021 18h46
Por: Redação
Guarda Municipal de Porto Belo passa por capacitação que possibilitará armamento

Os guardas municipais que atuam em Porto Belo estão sendo novamente capacitados, desta vez, para possibilitar o uso de armas durante a atuação. O curso está sendo realizado pelo CEFAG – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, mantido pela Guarda Municipal através da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú. Ao total, 13 guardas de Porto Belo participam da capacitação, incluindo profissionais novos e antigos. O investimento é em torno de R$150 mil.

A CEFAG tem o objetivo de formar, qualificar e aperfeiçoar seus guardas no atendimento qualificado ao munícipe, além de agir no combate à criminalidade.  Após o curso, haverá uma reestruturação da Secretaria de Segurança Pública do Município de Porto Belo e posteriormente, os profissionais aprovados poderão ser liberados para uso de armamento durante a jornada de trabalho.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein explica que o Governo Municipal busca através desta capacitação aprimorar os conhecimentos da equipe, para que estejam ainda mais preparados para combater a criminalidade no Município. "Entendemos a importância da Guarda Municipal quando nos deparamos com a falta de efetivos na Polícia Militar. Nossa ideia é fortalecer a Guarda para torná-la um importante ponto de apoio no combate à criminalidade, além da proteção ao patrimônio público" – destaca o prefeito.

O curso é dividido em três partes, o período de adaptação, período básico e período de qualificação. A equipe permanecerá em curso por cinco meses, tendo uma carga horária mínima de 800 horas/aulas.

Nestas primeiras semanas de aula, será discutido o papel das guardas municipais e a gestão integrada de segurança no município. Entre os temas abordados estão as diferentes concepções de políticas de segurança pública e as diferentes funções dos profissionais da segurança pública urbana numa sociedade democrática

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias