Terça, 21 de Setembro de 2021 08:21
47 9.9201.1173
Política Impeachment

Grupo de sete partidos de oposição manifesta apoio a Moraes e Barroso

Assinam o texto representantes de PT, PDT, PSB, Rede, Cidadania, PV e PCdoB.

23/08/2021 10h37
Por: Redação Fonte: Gazeta do Povo Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/a-cada-seis-dias-presidente-bolsonaro-e-alvo-de-uma-nova-acao-judicial/ Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Grupo de sete partidos de oposição manifesta apoio a Moraes e Barroso

Um conjunto de sete partidos, todos integrantes da oposição ao presidente Jair Bolsonaro,

divulgou neste domingo (22) uma nota em apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, membros da corte. Moraes foi alvo de um pedido de impeachment apresentado por Bolsonaro na sexta-feira (20), e o chefe do Executivo prometeu para breve ação similar contra Barroso.

No texto, os representantes dos partidos chamam Barroso e Moraes de "alvos de uma campanha difamatória que chegou às raias da violência institucional com um inepto e infundado pedido de impeachment contra Moraes por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro".

"​Não é com ações como essas que Bolsonaro se fará respeitar. No Estado de Direito, cabe recurso de decisões judiciais das quais se discorda, como bem destacou o próprio STF em nota cujos termos subscrevemos. Esgotadas as possibilidades recursais, as únicas atitudes possíveis são acatar e respeitar. Qualquer tentativa de escalada autoritária encontrará pronta resposta desses partidos", diz outro trecho da nota.

Assinam o texto representantes de PT, PDT, PSB, Rede, Cidadania, PV e PCdoB.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias