Terça, 21 de Setembro de 2021 07:25
47 9.9201.1173
Saúde Pandemia

“Não vamos deixar de usar máscara este ano”, afirma secretário de Saúde de SC

Secretário destacou a importância da utilização da máscara no combate a pandemia

24/08/2021 09h37
Por: Redação
“Não vamos deixar de usar máscara este ano”, afirma secretário de Saúde de SC

O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, utilizou as redes sociais para falar sobre a utilização de máscaras no Estado, nesta segunda-feira (23). Motta Ribeiro escreveu que foi questionado quando a população poderá deixar de utilizar a proteção facial, e informou que não sabe responder a pergunta. Entretanto, garantiu que “com certeza esta data não pertence à 2021”.

“Se eu tivesse que destacar duas, entre as ações mais importantes de regramento sanitário, seriam o uso de máscara e manter os ambientes arejados. Nós não vamos deixar de usar máscaras, pelo menos, não neste ano”, assinalou o secretário.

Os questionamentos sobre a continuidade da obrigatoriedade de utilização de máscara de proteção facial vêm aumentando com o avanço da vacinação. Nesta segunda (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse durante uma entrevista que discutirá com Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para vacinados e para quem já contraiu a doença.

Especialistas entrevistados pelo SBT News garantem a eficácia da utilização de máscaras e de outros regramentos de combate a pandemia de Covid-19. ““No momento em que nós estamos, principalmente pensando no Brasil como um país continental, seria muito arriscado partir para a desobrigatoriedade do uso de máscaras. Seria um grande risco para toda a população, pois poderíamos disseminar variantes e poderíamos estar diante também de quadros de reinfecção.”, explicou Daniel Duailibi, infectologista da Clínica Amato Neto em São Paulo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias