Terça, 21 de Setembro de 2021 08:34
47 9.9201.1173
Polícia Golpe

Homem é preso aplicando golpe do Pix falso em pizzaria

Cliente pedia a pizza e enviava um comprovante de pagamento falso

24/08/2021 09h44
Por: Redação
Homem é preso aplicando golpe do Pix falso em pizzaria

Um homem, de 27 anos, foi preso aplicando golpe do Pix falso em uma pizzaria de Indaial. O dono do estabelecimento acionou a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (24), após nos últimos dias o suspeito comprar pizza e enviar comprovante de pagamento por Pix.

Na segunda, após o dono do local registrar um boletim de ocorrência comunicando o crime, um novo pedido de pizza foi realizado pelo suspeito. Ao receber o comprovante do pagamento por PIX, a vítima percebeu que este era falso, pois não havia nenhum crédito em sua conta.

A vítima então acionou a guarnição que foi ao endereço do autor do estelionato e o abordou no momento em que recebia sua encomenda. Questionado se havia feito o pedido o autor informou que sim sendo então dado ciência ao mesmo sobre os fatos e dado voz de prisão.

A guarnição deslocou até o Instituto Geral de Perícias e posteriormente até a Delegacia de Polícia Civil. A Policia Militar orienta aos comerciantes que sempre confiram seus recibos e fiquem atentos a possíveis golpes, já que a modalidade de pagamento por PIX é relativamente nova no mercado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias