Terça, 21 de Setembro de 2021 07:31
47 9.9201.1173
Cidades Turistas

Balneário Camboriú não cobrará passaporte de vacinação dos turistas e confirma Réveillon

O prefeito confirmou que o Réveillon 2021/2022 está mantido

26/08/2021 11h01
Por: Redação
Balneário Camboriú não cobrará passaporte de vacinação dos turistas e confirma Réveillon

O prefeito Fabrício Oliveira reafirmou que a cidade não  cobrará ‘passaporte de vacinação’, a exemplo de Florianópolis e São Paulo, que anunciaram a medida recentemente. Ele havia anunciado esta decisão na noite de segunda-feira (23), através do Twitter.

Fabrício também confirmou a realização do Réveillon, que em 2020 foi cancelado [sem show de fogos] por conta da pandemia. 

O ‘passaporte de vacinação’ que será cobrado nos comércios, serviços e eventos em algumas cidades, a partir das próximas semanas, é para provar que as pessoas foram vacinadas. O prefeito Fabrício disse que foi questionado sobre o assunto, e reafirmou ao jornal que Balneário Camboriú não irá seguir tais municípios. 

“Nós estamos em um momento hoje em que avançamos no combate, os números de internamentos no hospital diminuíram, a vacina aumenta – nós estamos acima da média do Estado, região e país no que diz respeito à vacinação e medidas como essas são, em minha opinião, muito difíceis de se aplicar [o passaporte de vacinação] e para Balneário Camboriú, nesse momento, é totalmente desnecessário. Me posicionei em relação a isso, entendendo que temos aqui uma sociedade e eu escuto essa sociedade; e é muito diferente de pressão, não há pressão e sim um compartilhamento de responsabilidades”, explica.

Alerta continua 

Fabrício pontuou ainda que precisa tomar decisões que podem desagradar alguns, mas que precisa tomá-las. 

“Hoje começamos a colher o resultado do trabalho, mas evidentemente estamos alertas para o futuro. Hoje a decisão é de que é inconcebível que tenhamos aqui um sistema que possa colocar tudo isso em descrédito e eu não farei isso”, afirma. 

O prefeito disse que seria ‘penalizar alguns e absolver outros’ – já que o controle do ‘passaporte’ seria complexo, com nem todos os turistas ficando em hotéis ou pousadas e nem sempre sendo possível abordar todos os veículos que entram na cidade. 

“Acaba sendo injusto, inaplicável. Vamos crer que as pessoas estão tomando vacina e que por isso estão reduzindo os números aqui, então acho que a repressão, medidas que hoje não há necessidade, se tornam desnecessárias e desvinculam de nosso objetivo”, acrescenta.

Réveillon mantido e temporada movimentada 

O prefeito confirmou que o Réveillon 2021/2022 está mantido, assim como o Natal, que começa antes, no final de outubro, com decoração em diversos pontos da cidade.

“Réveillon está mantido! Vai acontecer. Agora vamos ter mais espaço na praia também. Vai acontecer, evidentemente, com muita responsabilidade, acreditando que teremos um quadro de evolução ainda maior no combate ao Covid. Temos expectativa de uma temporada bem agitada, mas tudo será feito com muita responsabilidade, estamos nos organizando, nos programando e vamos fazer [o Réveillon], seguindo os protocolos sanitários”, diz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias