Terça, 21 de Setembro de 2021 08:07
47 9.9201.1173
Geral FRENTE FRIA

FRENTE FRIA AVANÇA PELO SUL DO BRASIL COM CHUVA E TEMPORAIS

Instabilidade mais forte nesta terça-feira ocorre na Metade Norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

14/09/2021 06h57
Por: Redação
FRENTE FRIA AVANÇA PELO SUL DO BRASIL COM CHUVA E TEMPORAIS

Frente fria avança pelo Sul do Brasil nesta terça-feira (14) com chuva e temporais localizados de vento e granizo. Áreas que tiveram uma segunda-feira com sol, nuvens e calor terão chuva ao passo que localidades que registraram um começo de semana com muita chuva experimentarão uma gradual diminuição da instabilidade seguida de melhora do tempo e o ingresso de uma massa de ar frio.

Agora à noite, nesta segunda-feira, fortes áreas de instabilidade geradas pelo ar muito quente da Metade Oeste avançam para o Centro gaúcho, os vales e a Grande Porto Alegre com risco de chuva forte a torrencial e risco de temporais isolados de vento e granizo com muitos raios.

Por isso, a Capital e a região metropolitana pode voltar a ter chuva intensa com raios e risco de temporal após uma trégua no fim da tarde. Outros núcleos de intensa instabilidade se deslocam para o Noroeste gaúcho e o Norte do Estado, além do Oeste de Santa Catarina e o Paraná.

FRENTE FRIA PROVOCA CHUVA E TEMPORAIS TAMBÉM EM SANTA CATARINA

O tempo muda em grande parte de Santa Catarina nesta terça-feira. Áreas de instabilidade já trazem chuva e possibilidade de tempestades isoladas nesta noite no Oeste e no Meio-Oeste, mas no decorrer da terça a instabilidade toma conta de todo o estado catarinense com chuva. A chuva não será volumosa em todas as áreas, mas pontos isolados podem ter altos volumes associados a pancadas fortes a torrenciais.

Ao encontrar o ar muito quente sobre Santa Catarina, a frente fria deve provocar tempestades localizadas que em alguns pontos podem ser fortes a severas com risco de granizo e vendavais, não se descartando ocorrências muito isoladas severas de vento com danos. A chuva virá ainda com raios e trovoadas. Na quarta, parte de Santa Catarina ainda pode ter chuva, mas irregular e mais concentrada no Norte e no Nordeste catarinense, perto do Paraná.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias