Segunda, 18 de Outubro de 2021
°

-

Geral Cultura

Cultura abre inscrições para edital da Lei Aldir Blanc

Os interessados terão até o dia 15 de outubro para realizar o credenciamento na sede da Diretoria de Cultura de Itapema

20/09/2021 às 13h36
Por: Redação
Compartilhe:
Cultura abre inscrições para edital da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Itapema, por meio do Departamento Municipal de Cultura, abriu edital de chamamento para artistas locais aptos a receberem recursos da Lei Aldir Blanc. Poderão participar grupo de artistas ou técnicos que produzem arte ou cultura, representado por pessoa física ou jurídica, maior de 18 anos, residente na cidade de Itapema, com atividade comprovada na área artística há pelo menos 24 meses.
 
Os interessados terão até o dia 15 de outubro para realizar o credenciamento na sede da Diretoria de Cultura de Itapema, localizado no Espaço Cultural, na Rua 112 s/nº, das 13h30h às 17h. O edital completo está disponível em https://www.itapema.sc.gov.br/cultura/. Mais informações (47) 3267-1583.
 
O credenciamento será realizado para seleção de projetos que visem a criação de conteúdo cultural nas categorias artísticas do teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, audiovisual, música, performance, arte e tecnologia, memória, tradição, patrimônio histórico e outros. 
 
 
Saiba mais sobre a lei:
A Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. A Lei também é uma homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias