Sábado, 04 de Dezembro de 2021
°

-

Política Atendimento móvel

Projeto Câmara Móvel é aprovado e inicia em 2022

“Aproximar a Câmara do cidadão é o desafio que eu trouxe para a minha gestão.

21/10/2021 às 17h24
Por: Redação
Compartilhe:
Projeto Câmara Móvel é aprovado e inicia em 2022

Um projeto do atual presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa (Progressista), está cada dia mais perto de sair do papel. Com a aprovação unânime do Projeto de Resolução nº 06/2021, neste dia 19/10, a “Câmara Móvel” avança mais um passo rumo à sua implantação.

Através desta iniciativa de integração com a sociedade, o Poder Legislativo de Itapema quer percorrer ruas e bairros com atendimento móvel, e acompanhar de perto as demandas da população em todos seus contextos sociais. “Aproximar a Câmara do cidadão é o desafio que eu trouxe para a minha gestão. A ideia é ouvir de perto a população que muitas vezes não consegue vir até a Câmara. Com o atendimento móvel, a gente encurta essa distância entre o poder público e as pessoas”, destaca o presidente.

Como vai funcionar?

A “Câmara Móvel” vai contar com um veículo adaptado, com internet e outros serviços e itens para poder prestar o atendimento ao cidadão. A previsão é que os atendimentos comecem junto com o novo ano que se aproxima, quando os próprios vereadores vão prestar atendimento diretamente na unidade que vai percorrer todos os bairros da cidade. Todos os vereadores poderão participar e se escalar para atuar no projeto.

Segundo o presidente, um dos objetivos centrais da unidade móvel é justamente o de facilitar o acesso a serviços como emissão de documentos, e também colocar à disposição da população, auxílio jurídico através da Procuradoria da Câmara e da Procuradoria Especial da Mulher. “Agora vamos buscar parcerias com outras instituições, porque a ideia é ter ali mesmo a emissão CPF e Carteira de Trabalho”, detalha Alexandre Xepa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias