Sábado, 04 de Dezembro de 2021
°

-

Cidades Cidades

Balneário Camboriú inicia decoração de Natal, que contará com show de vencedor do The Voice Kids

Serão ao todo 14 pontos decorados (praças Tamandaré, Cultura (Bíblia), Pescador, os dois molhes (Barra Sul e Pontal Norte), a Capela de Santo Amaro (a Igrejinha da Barra), a Passarela do Bairro da Barra, o Calçadão da Avenida Central, rótulas pela cidade, o elevado da Quarta Avenida e a prefeitura.

24/10/2021 às 10h46
Por: Diego Franke Fonte: Jornal Página 3
Compartilhe:
Outra novidade deste ano é a Parada de Natal, um mini desfile com a participação do Papai Noel, e carros decorados que acontecerão todos os sábados à noite.
Outra novidade deste ano é a Parada de Natal, um mini desfile com a participação do Papai Noel, e carros decorados que acontecerão todos os sábados à noite.

A decoração natalina de Balneário Camboriú começará a ser montada no próximo sábado (30) e o lançamento oficial do ‘Natal de Brincadeiras BC’ (a temática remete a brincadeiras e ao imaginário infantil) será no próximo dia 12, na Praça Higino Pio, com chegada do Papai Noel, Parada de Natal e apresentação de Gustavo Bardim, de 11 anos, campeão do The Voice Kids 2021. Ele é catarinense de Guaramirim.

14 pontos serão decorados

A praça Higino Pio, onde será instalada a Vila do Papai Noel, será decorada pela marca O Boticário, que ganhou a licitação da prefeitura. Serão ao todo 14 pontos decorados (praças Tamandaré, Cultura (Bíblia), Pescador, os dois molhes (Barra Sul e Pontal Norte), a Capela de Santo Amaro (a Igrejinha da Barra), a Passarela do Bairro da Barra, o Calçadão da Avenida Central, rótulas pela cidade, o elevado da Quarta Avenida e a prefeitura. 

“Esperamos que no próximo ano mais empresas, a exemplo do O Boticário, se interessem em nos apoiar, assim conseguimos incrementar ainda mais o Natal”, conta.

Custo do projeto: 1,4 mi

A empresa Adalberto Ramos da Rosa Neto (Eireli), do Paraná, ganhou a licitação para decoração natalina, por R$ 1,4 milhão

No projeto da licitação é possível ver alguns dos pedidos feitos pela Secretaria de Turismo, como um castelo gigante no final do molhe da Barra Sul, assim como um letreiro escrito ‘HO HO HO’ no Pontal Norte; na praça Tamandaré também haverá uma árvore gigante, além de um ‘túnel’ de led. 

“Não é só enfeitar a cidade”: shows musicais e corais

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, disse que o evento natalino não se resume a enfeitar a cidade, ele precisa ter música e arte também.

“Não pode ser estático. Além da apresentação do Gustavo Bardim, no lançamento, teremos 16 apresentações (até dezembro) de três corais. Um é de Balneário, outro é o Villa Lobos, que é o mais tradicional de Itajaí, e teremos mais um. Teremos também apresentações musicais de artistas locais (credenciados pela Fundação Cultural), nas praças Higino Pio e Tamandaré. Serão pocket shows, e estamos prestigiando talentos daqui, como o Gustavo, que é catarinense”, explica.

Segundo Geninho, o Bairro da Barra também está se programando, através do Projeto Oficinas, subprefeitura e Secretaria de Educação. 

“Eles estão se organizando e farão na praça do Pescador um ciclo de apresentações”, conta.

Parada de Natal

Outra novidade deste ano é a Parada de Natal, um mini desfile com a participação do Papai Noel, e carros decorados que acontecerão todos os sábados à noite (o trajeto ainda está sendo definido). 

“Estamos plantando a semente, nunca teve uma atração como essa. Estamos convidando os atrativos turísticos a produzirem carros. Queremos que seja uma atração de Natal bonita e de qualidade. O lançamento será dia 12, uma sexta, e aí a Parada acontece todos os sábados. A comunidade estará vendo o que preparamos, circulando pelas ruas da cidade. Estamos começando, assim como foi com o Primavera BC. Há cidades especializadas em Natal que fazem coisas lindas, mas eles têm 20, 30 anos de experiência. Balneário está começando, com o foco em que feito é melhor do que perfeito”, salienta.

Apoio do comércio e da comunidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú está preparando um ‘concurso de experiências’ que, segundo a assessoria, vai além de um mero concurso de vitrines. Ele será lançado oficialmente no dia 10 de novembro.

Já a comunidade pode participar decorando seus prédios, sacadas, casas, janelas.

“Mandamos carta para todos os prédios da Avenida Atlântica, fizemos o convite. Não é obrigatório, mas esperamos que haja adesão”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias