Sábado, 04 de Dezembro de 2021
°

-

Saúde Covid-19

Pfizer pede à Anvisa uso definitivo da vacina contra Covid-19 para crianças

Normalmente, a Anvisa leva entre 2 a 3 semanas para decidir a possibilidade de uma nova vacina

12/11/2021 às 19h40
Por: Redação
Compartilhe:
Pfizer pede à Anvisa uso definitivo da vacina contra Covid-19 para crianças

Pfizer oficializou nesta sexta-feira (12) o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19.

A vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde 23 de fevereiro de 2021. O registro inicial contemplou pessoas com mais de 16 anos. No dia 11 de junho a Anvisa autorizou a inclusão da faixa etária de 12 a 15 anos.

“A Anvisa recebeu a solicitação da Pfizer para incluir a faixa etária de 5 a 11 anos na indicação da sua vacina contra a Covid-19 (Comirnaty). O pedido entrou na Anvisa nesta sexta-feira (12/11)”, disse a agência em nota

Normalmente, a Anvisa leva entre 2 a 3 semanas para decidir a possibilidade de uma nova vacina. Na última terça-feira (9), o laboratório e a agência se encontraram para uma reunião de pré-submissão do pedido. O prazo oficial é de 30 dias.

Conforme informado pela Pfizer, a dose de vacina para crianças entre 5 e 11 anos será modificada e será menor do que a dose para pessoas acima dos 12 anos. O laboratório explicou que esse ajuste é em decorrência de uma nova formulação desenvolvida pela empresa.

(Com informações de Iuri Corsini, da CNN)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias