Sábado, 04 de Dezembro de 2021
°

-

Cidades Calçada desaba

Queda de calçada durante evento de Natal em Joinville deixa mais de 30 feridos

Prefeitura de Joinville divulgou nota sobre o ocorrido no fim da noite desta segunda-feira

23/11/2021 às 06h17 Atualizada em 23/11/2021 às 09h35
Por: Redação
Compartilhe:
Queda de calçada durante evento de Natal em Joinville deixa mais de 30 feridos

A Prefeitura de Joinville confirmou em nota na noite desta segunda-feira, 22, que a queda da calçada na abertura do Natal Cultural deixou 33 pessoas feridas.

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira, 22.

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. O estado de saúde de todos os pacientes é considerado estável.

Conforme a prefeitura, parte da calçada às margens do rio Cachoeira cedeu. “A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela prefeitura sobre o andamento do resgate”, diz a nota.

Depois que as vítimas foram atendidas e que as equipes de resgate confirmaram que não havia nenhuma pessoa em estado grave, o evento foi retomado.

“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito Adriano Silva (Novo) durante a cerimônia.

Resgate

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, Samu e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.

Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.

Vistoria e interdição

Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Nesta terça-feira, 23, profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.

O prefeito convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira, 23, com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias