Sábado, 04 de Dezembro de 2021
°

-

Cidades Balneabilidade

Saiba quais praias estão próprias e impróprias para banho em Itapema

73,2% dos 231 pontos analisados no litoral catarinense estão próprias para balneabilidade

23/11/2021 às 10h38
Por: Redação
Compartilhe:
Saiba quais praias estão próprias e impróprias para banho em Itapema

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas no dia 16 de novembro deste ano.

De acordo com o resultado, 73,2% dos 231 pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho. Confira os locais clicando aqui.

Praias

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 61 estão em condições de receber banhistas, o que representa 70,2%. Em um comparativo com o último relatório divulgado, 5 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas e o resultado pode ser acessado na íntegra pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias