Apesar de publicamente manterem a aliança, membros do MBL decidiram abandonar a campanha de Sergio Moro, após o ex-juiz declarado suspeito pelo STF criticar a postura do deputado estadual Arthur do Val, flagrado em áudios fazendo apologia ao turismo sexual na Ucrânia.
Por enquanto, tanto o ex-juiz quanto o MBL, que tem em Mamãe Falei um de seus principais líderes, dizem que o assunto “é página virada e que seguirão juntos nas eleição de 2022”. Nos bastidores, porém, os líderes do movimento de extrema direita atuam contra a candidatura de Moro.
Membros do MBL atuavam especialmente na estratégia da Moro nas redes sociais, mas, desde que as gravações do “Mamãe Falei” vieram à tona, eles abandonaram a campanha.
Na campanha de Moro, também há a certeza de que a parceria com o MBL “foi pro vinagre” e que o movimento “está fora do jogo”. Essas palavras foram usadas por membros do núcleo duro do entorno ex-juiz a Bela Megale. “Moro, porém, resiste em comprar mais essa briga publicamente e seguirá evitando tratar do tema o quanto puder, apesar de sabe que o MBL não está mais entre seus aliados
Mín. ° Máx. °