Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Cidades Eleições 2022

Professor Elias Cabral anuncia que não assumirá Governo de Porto Belo

Presidente da Câmara de Vereadores do Município Joel Orlando Lucinda, assume o Governo Municipal

22/03/2022 às 15h26
Por: Redação
Compartilhe:
Professor Elias Cabral anuncia que não assumirá Governo de Porto Belo

O vice-prefeito do Município de Porto Belo, professor Elias Cabral, anunciou nesta terça-feira (22), que não deve assumir o cargo de prefeito da cidade, conforme aconteceria após a renúncia do atual prefeito Emerson Stein, que se afasta para concorrer a uma vaga no Estado. 

Como pré-candidato a deputado estadual, Emerson Stein encerra suas atividades como prefeito de Porto Belo nesta sexta-feira, dia 25 de março. O vice-prefeito seria o sucessor natural, mas optou por não assumir o cargo, com o desejo de retornar para a educação, junto à Rede Estadual de Ensino, onde é servidor efetivo. 

Professor Elias defendeu a sua tese de doutorado em 2021 e desde então, manifestava o desejo de voltar a atuar junto à educação. Por ter se comprometido a ser um vice-prefeito atuante e estar diariamente na Prefeitura acompanhando o prefeito Emerson, Elias alega ser esta a oportunidade de também ir atrás de seus sonhos. “Esta é uma decisão pessoal e nada tem haver com qualquer fato presenciado ou vivido no Governo. Tenho orgulho da gestão que fizemos juntos e tenho certeza que Porto Belo continuará no caminho certo, estando tudo muito bem encaminhado para os próximos gestores que estão por vir” – explica. 

Elias manifesta receio quanto às falsas notícias que podem surgir por conta da sua renúncia, mas reforça o seu desejo de voltar para a Educação e poder dar continuidade ao seu trabalho agora com o conhecimento adquirido através do doutorado. O Governo do Município de Porto Belo teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado desde 2017. 

Há mais de um ano, Emerson avalia as possibilidades e manifesta interesse em concorrer às eleições estaduais em 2022. Com uma pré campanha bem encaminhada, anuncia que continua sua jornada, agora como pré-candidato a deputado estadual, e mantém sua renúncia. 

Legalmente, o atual presidente da Câmara de Vereadores do Município Joel Orlando Lucinda, assume o Governo Municipal por até 90 dias, havendo necessidade de uma nova eleição para prefeito, que será marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias