Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Geral 09 Impróprios

Balneabilidade das praias de Itapema

Ùltimo boletim para a temporada 21/22

26/03/2022 às 12h37 Atualizada em 26/03/2022 às 13h07
Por: Redação Fonte: nstituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)
Compartilhe:
Balneabilidade das praias de Itapema

Com o fim do verão, o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou neste fim de semana o último relatório semanal de balneabilidade da temporada.

A pesquisa mostra que dos 237 pontos analisados 153 estão próprios para banho no estado, o que representa 64,6%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 56 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 64,4%.

No relatório, os pontos analisados em Itapema, foi constatado um total de 09 impróprios para banho.

As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Durante a temporada de verão, de novembro a março, o IMA divulga o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já na baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é divulgada mensalmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias