Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Polícia Corrupção

Prefeito e vice de município catarinense são presos em operação do Gaeco

Operação investiga fraudes e corrupção em serviços prestados ao poder público

30/03/2022 às 12h26
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeito e vice de município catarinense são presos em operação do Gaeco

O Gaeco realizou a prisão de duas pessoas na manhã desta terça-feira, dia 29, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. 

Trata-se do prefeito e do vice do município, que estão sendo investigados em uma operação que combate crimes de organização criminosa, peculato, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro referentes a contratos de prestação de serviços nas áreas de educação e infraestrutura. 

A ação ocorreu durante a operação Et Pater Filium, que está na sétima fase, cumprindo 14 mandados de prisão, sendo oito preventivas – sem prazo pré-definido – seis de prisão temporária – cinco dias prorrogável por mais cinco – e 47 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram deferidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, já que há prerrogativa de foro de um dos investigados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias