Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Polícia Pensão alimentícias

Homem é preso em Itapema por falta de pagamento de pensão alimentícia, devia aproximadamente cinco mil reais

A prisão tem caráter coercitivo e não de pena sanção

01/04/2022 às 17h25
Por: Redação
Compartilhe:
Homem é preso em Itapema por falta de pagamento de pensão alimentícia, devia aproximadamente cinco mil reais

No início da madrugada desta sexta feira (1) Policiais Civis da SIC - Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Itapema seram  cumprimento de mandado de prisão contra um homem devedor de pensão alimentícias . 

No momento da prisão , o autuado de  trinta anos  estava no local de trabalho , uma tabacaria no bairro  Meia Praia. Segundo  informações apuradas preliminarmente ele já devia  aproximadamente cinco mil  reais . 

A prisão civil por falta de pensão alimentícia é um pedido feito ao juiz pelo responsável da criança a quem deveria ser paga a pensão , e pode ser solicitada após um mês de inadimplência. O período de prisão varia de um a três meses.

A prisão tem caráter coercitivo e não de pena sanção. Ao final do período preso (que será decidido pelo juiz), o devedor - na maioria dos casos, o pai - continua tendo que pagar a quantia que devia antes da prisão, além dos débitos mensais que se acumularam no período em que esteve preso.

O homem detido nessa madrugada foi encaminhado a UPA - Unidade Prisional de Itapema .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias