Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Geral Imprudência

Moto de trilha passou por uma lombada eletrônica em alta velocidade mostrando o bumbum

A primeira vista parece com um ato debochado e despretensioso do motociclista

04/04/2022 às 16h41
Por: Redação
Compartilhe:
Moto de trilha passou por uma lombada eletrônica em alta velocidade mostrando o bumbum
Um registro de imprudência no trânsito chamou a atenção de internautas, nesta segunda-feira (04).
O condutor de uma moto de trilha passou por uma lombada eletrônica em alta velocidade e com o bumbum à mostra.
A primeira vista parece com um ato debochado e despretensioso do motociclista, porém ao se analisar o Código de Trânsito, é possível observar mais que uma infração.
A primeira delas é a alta velocidade. A foto é da Rua 27 de fevereiro, em Xanxerê, na saída para Bom Jesus, onde o limite de velocidade é de 40 km/h, ou seja, ao trafegar em 120 km/h o autor cometeu uma infração gravíssima.
A segunda, e não menos grave, é o fato de estar circulando em vias urbanas com moto off road, ou seja, de trilha. As motos off road são destinadas ao uso específico para pistas e trilhas e não são homologadas para trânsito aberto. Ou seja, não podem ser emplacadas, nem rodar em ruas, cidades ou estradas.
O fato de não ter placa facilita inclusive a imprudência da alta velocidade, já que não há como identificar o proprietário do veículo para aplicar as penalidades estabelecidas pela legislação.
Se flagrado, o condutor pode ter o veículo apreendido. Por isso, a orientação é que denúncias sejam feitas diretamente à Polícia Militar pelo telefone 190.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias