Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Brasil BANDEIRA VERDE

Bolsonaro anuncia fim de taxa extra na conta de luz

Governo federal antecipou o fim da bandeira de escassez hídrica para 15 de abril; conta de luz deve ficar 20% mais barata

07/04/2022 às 17h11
Por: Redação
Compartilhe:
Bolsonaro anuncia fim de taxa extra na conta de luz

O presidente Jair Bolsonaro anunciou usou as redes sociais nesta quarta-feira (6) para anunciar a mudança na conta de luz para a bandeira verde. A redução, de cerca de 20%, passa a valer no próximo dia 16.

O Ministério de Minas e Energia confirmou o fim da bandeira escassez hídrica e adoção da bandeira verde na conta de luz a partir de 16 de abril.

De acordo com a pasta, com a manutenção das atuais condições de chuva, a perspectiva é de aderir à bandeira verde até o final do ano.

“O retorno da bandeira verde resultará em uma redução média de cerca de 20% na conta de luz do consumidor residencial. Isso retrata o compromisso do Governo Federal em garantir o abastecimento energético com competência, segurança e ao menor custo para toda sociedade brasileira”, diz o MME, em um texto bastante semelhante ao divulgado por Bolsonaro nas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias