Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Geral Itapema + Segura

160 câmera com reconhecimento facial estão sendo instaladas em diversos pontos da cidade

A instalação do Batalhão da Polícia Militar em Itapema, toda a região será beneficiada com mais efetivo, armas e viaturas.

10/04/2022 às 10h33
Por: Redação
Compartilhe:
160 câmera com reconhecimento facial estão sendo instaladas em diversos pontos da cidade

Uma importante novidade para a segurança pública de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi anunciada pela PM. 

A Polícia Militar e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Segurança Pública de Itapema em parceria com a iniciativa privada, está finalizando o Projeto intitulado Itapema + Segura.

O projeto contará com a instalação de 160 câmeras de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) e Reconhecimento Facial.

Itapema + Segura é uma iniciativa que tem como objetivo alcançar o máximo de câmeras que estão sendo instaladas em diversos pontos da cidade, visando inibir a violência, auxiliar na investigação e elucidação de crimes e delitos, aumentando assim a segurança e a tranquilidade em nossa comunidade.

A câmera OCR permite monitorar e analisar imagens de câmeras de trânsito instantaneamente e verificar em tempo real ilegalidades diversas, tais como carros roubados, documentação irregular e placas clonadas.

Já as câmeras de reconhecimento facial identificam foragidos da justiça e auxiliarão as forças de segurança a identificarem padrões de comportamento suspeitos em pontos importantes da cidade, coibindo crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos, por exemplo.

Além disso, com a confirmação da instalação do Batalhão da Polícia Militar em Itapema, toda a região será beneficiada com mais efetivo, armas e viaturas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias