Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Especiais Decorare Itapema

Itapema será palco da Mostra Decorare

Mostra acontecerá de 14 de janeiro a 12 de março de 2023, no Edifício New York, da Santana Construtora

15/04/2022 às 14h02
Por: Diego Franke Fonte: Darlei Luan
Compartilhe:
O lançamento da mostra em Itapema está marcado para o dia 19 de abril de 2022, às 19h, no Indaiá, em parceria com os patrocinadores da Decorare Itapema, Castellar e Quatrun Lareiras.
O lançamento da mostra em Itapema está marcado para o dia 19 de abril de 2022, às 19h, no Indaiá, em parceria com os patrocinadores da Decorare Itapema, Castellar e Quatrun Lareiras.

 

 

A Decorare expande cada vez mais e chega ao litoral Catarinense – Itapema/SC – para apresentar todas as novidades e tendências de arquitetura, decoração, design e paisagismo, além de trazer um apelo histórico e cultural da região. A mostra está prevista para acontecer de 14 de janeiro a 12 de março de 2023, no Edifício New York, da Santana Construtora, localizado na Rua 321, Meia Praia.

A Decorare será realizada por meio de uma parceria com a Santana Construtora, empresa referência no setor da construção civil em Santa Catarina. Um dos empreendimentos da construtora sediará mais de 40 ambientes numa área total de dois mil metros quadrados. A expectativa é reunir mais de 80 profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo do litoral catarinense e região, num universo com mais de 2.500 fornecedores totalizando investimentos na ordem de R$15 milhões.

Os ambientes vão seguir o seguinte tema: “História, cultura e memória de Itapema”. A arquiteta Thayane Santana será a responsável pela elaboração do masterplan, processo de mapeamento dos ambientes.

De acordo com o jornalista e diretor da Decorare, Thiago Freitas, o evento valoriza os serviços e produtos dos setores de arquitetura, construção, decoração, engenharia, design e paisagismo de toda região, bem como apresenta as tendências do litoral catarinense.

A mostra quer despertar no público o interesse por arte e cultura, não apenas do ponto de vista comercial, mas sim como uma manifestação cultural da sociedade. Além disso, busca-se promover e valorizar a história de Itapema, bem como a cultura, tradições e costumes. “Estar no litoral catarinense sempre foi um sonho e graças a Deus e as parcerias firmadas aqui, este sonho passará a ser uma realidade”, relata o jornalista.

Para o empresário do ramo imobiliário e presidente de honra da Decorare Itapema 2023, Ronaldo Rossi, a mostra será uma ótima oportunidade para evidenciar toda a cadeia produtiva da construção, principalmente por ser realizada em uma das cidades onde a construção civil mais se desenvolve. “Conheço a história da Decorare e por isso tínhamos muitas expectativas em trazer este grande evento para a nossa cidade”, afirma.

O lançamento da mostra em Itapema está marcado para o dia 19 de abril de 2022, às 19h, no Indaiá, em parceria com os patrocinadores da Decorare Itapema, Castellar e Quatrun Lareiras.

 

 

O que é a Mostra Decorare?

 

A mostra é uma exposição das tendências da arquitetura, decoração e paisagismo, além de destacar o potencial dos profissionais da área e de apresentar como grande vitrine de novos talentos. A mostra possui um papel importante para a difusão da cultura e da arte, valoriza e divulga artista e artesãos locais, num universo que se entrelaça com o da arquitetura.

 

 

Expansão para outras cidades

A mostra é promovida pela THF Marketing e Eventos, empresa com sede em Chapecó. A agência possui como propósito promover eventos que fomentem as manifestações culturais, a arte e a história, além de promover ótimas oportunidades de negócios.

Em 2021, a Decorare expandiu para outras cidades, passando por Concórdia (SC) e Bento Gonçalves (RS). Em Concórdia, a mostra contou com cerca de 30 ambientes e envolveu 40 profissionais de arquitetura, design, decoração e paisagismo, além de 500 profissionais de mão de obra. Em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a Decorare contou com 40 ambientes e foi construída por 30 profissionais de arquitetura, design, decoração e paisagismo. Também teve a participação de mais de 500 fornecedores de matéria prima e 600 profissionais de mão de obra.

Ao longo deste ano, outras cidades receberão a Decorare, sendo Chapecó a próxima cidade, local onde tudo começou. O evento será de 20 de maio a 03 de julho de 2022, no edifício Vila Zenaide, uma edificação totalmente nova de 41 andares, empreendimento da Construtora Bellei Salvador, patrocinadora master do evento. O prédio vai ser apresentado em um novo conceito de edificação, com visual moderno e arrojado, acompanhando a evolução da construção civil em Chapecó. São mais de 40 profissionais envolvidos e mais de 40 ambientes para visitar.

Em Joaçaba/SC, a mostra será de 10 de setembro a 16 de outubro, no Edifício Porto Real da Construtora Trieste, com o tema: “Um Viver Cosmopolita”. Serão 32 ambientes, 40 profissionais entre arquitetos, designers e paisagistas envolvidos, e mais de 250 fornecedores.

Com o tema “Um viver cosmopolita”, os espaços vão seguir esse tema, se referindo ao cidadão pertencente ao mundo, que de alguma maneira sofreu influência de uma cultura que não é a sua de origem. A visitação para o público será de quarta a domingo, das 18h às 23h.

Em 2023, além de Itapema, a mostra acontecerá em Torres/RS, em parceria com a R Dimer Incorporadora & Construtora com datas a serem definidas de janeiro a março. O diretor, Thiago Freitas destaca que essa expansão é resultado do sucesso e da força que é a Decorare, recebendo apoio e incentivo em todas as cidades que passa. Ele também adianta que estão fazendo um estudo para levar a mostra para Gramado e Passo Fundo/RS.

Um dos incentivadores da Decorare Torres/RS, foi Sotério Fernandes Teixeira Jr - Secretário de Trabalho, Indústria e Comércio da cidade. Ele se tornou entusiasta do projeto após conhecer a Decorare Capão da Canoa. “Percebi o quanto a Decorare movimenta todo um setor, desde arquitetos, mão de obra e fornecedores. Visto todo o sucesso da mostra e a grandiosidade em construir relações e networking para todo esse nicho de mercado, convidei a direção para trazerem a mostra, já que temos um mercado pujante e crescente na construção civil”.

 

 

Dados gerais:

O que: Mostra Decorare Itapema

Data: 14 de janeiro a 12 de março

Endereço: Edifício New York, da Construtora Santana, localizado na Rua 321, Meia Praia

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias