Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Polícia Preso

Acusado de assassinato de empresário de Navegantes é encontrado no Rio de Janeiro

Suspeito foi preso na travessia Rio-Niterói; empresário foi encontrado morto em novembro de 2020 após sair para negociar uma BMW

29/04/2022 às 14h49
Por: Redação
Compartilhe:
Acusado de assassinato de empresário de Navegantes é encontrado no Rio de Janeiro

Um dos homens acusados de ser mandante do assassinato do empresário Emerson dos Santos, de 29 anos, foi preso na travessia Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Rodrigo Coronha, de Navegantes.

O acusado está preso desde o dia 11 de abril no Rio de Janeiro. Segundo o delegado, ele estaria fazendo a travessia para Niterói quando foi abordado. A balsa em que ele estava possui câmeras de segurança com reconhecimento facial. “Se a pessoa tiver mandado de prisão, a câmera lê o rosto, a guarnição é avisada”, explica.

O mandado de prisão estava aberto desde novembro de 2020. Um dos autores seria o mesmo que negociou a troca da BMW com a vítima, antes do desaparecimento.

 

O crime

O corpo de Emerson foi encontrado com uma corda no pescoço e já em estado avançado de decomposição. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a causa da morte foi sufocamento.

O empresário estava desaparecido desde o dia 13 de novembro de 2020, quando saiu para negociar a troca de uma BMW. Para a Polícia Civil, a motivação do crime foi uma dívida que Emerson tinha.

Desaparecimento

Emerson Santos trabalhava no setor imobiliário, e havia se tornado sócio de uma construtora. Ele era natural de Navegantes, mas por causa do trabalho havia mudado para Balneário Camboriú.

Ele foi visto pela última vez próximo ao aeroporto de Navegantes, por volta das 11h30 da manhã do dia 13 de novembro, uma sexta-feira. Após esse horário, Emerson não respondeu mais mensagens de texto e não atendeu ligações telefônicas.

Albino Alves dos Santos, pai de Emerson, explicou que o filho avisou que iria encontrar um homem para fazer uma troca de carros. Segundo Albino, Emerson tinha uma dívida para receber desta pessoa, e a troca de um carro mais barato pela BMW seria para quitar os valores em aberto.

O carro da vítima foi encontrado em uma garagem no bairro Meia Praia. O dono do local suspeitou da procedência do veículo e acionou a polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias