Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Geral Nova agência Caixa

Nova agência da Caixa Econômica está garantida no Centro de Itapema

A nova unidade deve ser aberta em imóvel que será locado na área central da cidade

05/05/2022 às 15h35
Por: Redação
Compartilhe:
Nova agência da Caixa Econômica está garantida no Centro de Itapema

O presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Alexandre Xepa, os vereadores Raquel da Saúde, Jean Idimar da Silva e Zulma Souza e o deputado federal Rogério Peninha anunciaram nesta quarta-feira, em Brasília, a conquista de mais uma agência da Caixa Econômica Federal para a cidade de Itapema.

A nova unidade deve ser aberta em imóvel que será locado na área central da cidade, num prazo que segundo o deputado será de no mínimo quatro meses.

"Acabamos de sair de uma reunião com a diretoria da Caixa, aqui em Brasília, e estamos levando uma grande notícia para Itapema. Ou seja: a nova agência da Caixa Econômica Federal na sede do município é uma realidade. Estão nos dizendo que a partir desse momento eles já estão iniciando todas as tratativas de aluguel, buscando o local e nós acreditamos que segundo as perspectivas deles no máximo em quatro meses vamos estar com a agência funcionando", destacou Peninha.

"Desde o ano passado estamos nesta luta pela nova agência. Esta será uma grande vitória para a cidade de Itapema, pois se trata de um pedido de toda a população. Hoje com certeza é o dia mais feliz da nossa agenda aqui em Brasília", disse Xepa.

O presidente da Câmara também já havia trabalhado pela recente implantação da agência Lotérica no Bairro do Morretes e liderou o movimento pela conquista da nova agência no Centro. A agência da Caixa na Meia Praia, por ser a única em Itapema, era a campeã de reclamações entre os estabelecimentos bancários locais. Não vinha comportando mais o tamanho da cidade, que é uma das que mais cresce no Brasil, passando já dos 80 mil habitantes.

O local, inclusive, chegou a ser multado pela precariedade e demora no atendimento pelo Procon Estadual. A nova agência deve desafogar o atendimento, dividindo os públicos e garantindo mais conforto, especialmente à usuários de benefícios sociais, que vinham reclamando muito do atendimento na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias