Itapema volta a contar com o Programa da Escola Cívico-Militar. Um projeto de lei do Governo Municipal garantiu o retorno dos militar na ECIM Prefeito Francisco Victor Alves, no Bairro Morretes, e na ECIM Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento, após o encerramento do programa pelo Governo Federal.
Ao todo mais de 2 mil alunos serão contemplados nas duas unidades escolares e tem como prioridade ampliar e diversificar as ações voltadas à qualidade de ensino e convivência em sociedade, pautadas em valores cívicos, éticos, humanos e patrióticos.
Para celebrar este novo momento, a Secretaria de Educação realizou uma cerimônia especial em cada uma das unidades escolares que fazem parte do programa. O evento contou com a apresentação das turmas e da equipe de militares, além das fanfarras das duas ECIMs.
"Serão mais de dois mil estudantes participando do programa que conta também com dois coordenadores e 11 monitores que atuaram em conjunto com a equipe pedagógica das duas escolas", destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.
A Prefeita Nilza Simas participou do lançamento do programa na ECIM Prefeito Francisco Victor Alves e destacou a importância do projeto. "Mais do que garantir a presença dos militares junto a gestão escolar, o programa contribui no resgate dos valores cívicos, a disciplina, amor a pátria e respeito ao próximo".