Terça, 03 de Agosto de 2021 21:58
47 9.9201.1173
Polícia Incêndio

VíDEO:Carreta pega fogo na BR-101 em Balneário Camboriú

Chamas foram causadas por um defeito mecânico

26/02/2021 14h04 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
VíDEO:Carreta pega fogo na BR-101 em Balneário Camboriú

Um incêndio em uma carreta que carregava madeiras causou um congestionamento de cerca de 4 quilômetros na manhã desta sexta-feira, 26, na BR-101, em Balneário Camboriú. O fato aconteceu por volta das 5h45, no Km 135 da via, sentido Norte, na altura da rua 3111.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o incêndio iniciou por conta de um defeito mecânico no rodado da carreta e não foi ocasionado por acidente. Por mais que tenha atingido a carga de madeiras, o fogo não chegou até a cabine e não houve feridos.

A via sentido norte ficou totalmente interditada até às 8h30, quando uma pista foi liberada. A segunda pista ainda segue desviada pela marginal, devido o atendimento dos bombeiros e guincho.

Foi iniciado o combate com o uso de liquido gerador de espuma e propak, onde devido a grande quantidade de material combustível, tanto da carga da carreta quanto dos pneus da carreta e os pequenos espaços entre os recipientes de metal onde o material já havia sido espalhado, foi de extrema dificuldade a extinção do incêndio.

As guarnições após utilizarem cerca de 20.000 litros de água e aproximadamente 100 litros de liquido gerador de espuma, conseguiu realizar a extinção do incêndio deixando a cena da ocorrência aos cuidados da autopista, e também com a PRF e defesa civil para controle de fluência de trânsito e transbordo da carga, bem como o acionamento dos órgãos ambientais.

.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias