Domingo, 20 de Junho de 2021 00:11
47 9.9201.1173
Cidades Covid-19

Prefeitura de Camboriú afasta enfermeira que fingiu vacinar idosa

"Opa, desculpa. Eu fiquei emocionada e acabei não apertando."

08/04/2021 16h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Click Camboriú
Prefeitura de Camboriú afasta enfermeira que fingiu vacinar idosa

Uma enfermeira da Policlínica de Camboriú foi afastada do cargo após aparecer em um vídeo fingindo aplicar vacina em uma idosa.

O vídeo, que foi registrado pelo neto da idosa e divulgado pelo repórter Paulo Roberto, mostra a profissional dizendo para a senhora que não vai doer nada e vai fazer com a mão bem macia, que ela nem vai sentir. Após o procedimento, ao perceber que estava sendo filmada, a mulher mostra a seringa e observa (ou disfarça): “Opa, desculpa. Eu fiquei emocionada e acabei não apertando”. Em seguida, aplica, de fato, a vacina.

Após a repercussão do caso, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, emitiu uma nota esclarecendo que, “neste ato específico de vacinação contra o Covid-19 é seguido sempre o protocolo que prevê que o profissional mostre a seringa antes e após a aplicação da dose da vacina, assim como pôde-se observar a própria profissional fazendo no vídeo”.

A nota segue lamentando o ocorrido, dizendo que tal equívoco é inadmissível, e informou que todos os procedimentos legais cabíveis foram tomados e a profissional em questão foi afastada das atividades até que seja totalmente apurados os fatos.

VACINAÇÃO EM CAMBORIÚ

Camboriú já aplicou 6.834 doses da vacina contra Covid-19, das 8.290 doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, 5.319 pessoas receberam a primeira dose e 1.515 pessoas já receberam a segunda dose da vacina até o momento, sendo elas do Instituto Butantã e da Fio Curz. Ao todo, foram imunizados no município: 1.763 profissionais de saúde, 152 idosos, acima de 60 anos de idades, residentes em instituição de permanência e 137 idosos acima de 90 anos de idade, 242 idosos acima de 85 a 89 anos idade, 642 idosos acima de 80 a 84 anos de idade, 1.105 idosos acima de 70 a 74 anos de idade e 1.550 idosos acima de 65 a 69 anos de idade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias