Domingo, 20 de Junho de 2021 01:01
47 9.9201.1173
Geral Turismo

Porto Belo orienta empresas do segmento turístico a realizar o CADASTUR

O cadastro é gratuito e as empresas cadastradas possuem vários benefícios

05/05/2021 09h49
Por: Redação
Porto Belo orienta empresas do segmento turístico a realizar o CADASTUR

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico orienta e incentiva os empresários do ramo turístico a cadastrarem seus empreendimentos no CADASTUR - Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos. Trata-se de um sistema online do Ministério do Turismo de cadastro de empresas e profissionais (pessoas físicas e jurídicas), com o objetivo de promover a ordenação, formalização e a legalização do setor turístico.

O cadastro é gratuito e as empresas cadastradas possuem vários benefícios, como acesso a linhas de financiamento por meio de bancos oficiais, oportunidades de qualificação, acesso aos programas e eventos do MTur e apoio online. A empresa que realiza o cadastro cumpre uma exigência legal e ganha maior visibilidade.

A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski destaca que o Cadastur é uma importante ferramenta que permite que o turista tenha acesso às empresas cadastradas através do site oficial do Ministério do Turismo. "A divulgação no site do MTur garante maior segurança na escolha e contratação de prestadores de serviços turísticos na nossa região e em todo o país, o que pode aumentar as oportunidades de venda" – explica.

O cadastro deve ser feito através do site www.cadastur.turismo.gov.br. A Fundação de Turismo estará disponível para atender qualquer dúvida e para fornecer as devidas informações sobre o cadastro, através do telefone (47) 3369 5638, e-mail [email protected].

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias