Sábado, 19 de Junho de 2021 23:50
47 9.9201.1173
Geral Bombeiros

Jovem de 21 anos dá a luz em casa na BR-153 e SAMU encaminha mãe e filha ao Hospital São Francisco

De acordo com as informações, mãe e filha foram encaminhadas com quadro clínico estável para exames.

01/06/2021 10h26
Por: Diego Franke Fonte: Atual Fm
O nascimento teria ocorrido com 40 semanas de gestação.
O nascimento teria ocorrido com 40 semanas de gestação.

Uma jovem de 21 anos deu a luz em casa na noite desta segunda-feira, dia 31, na Vila 111, na BR-153 em Concórdia e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionado para prestar apoio. De acordo com as informações, mãe e filha foram encaminhadas com quadro clínico estável para exames mais detalhados junto ao Hospital São Francisco por volta das 21h.

Igor Schwingel, socorrista do SAMU contou com apoio ainda de mais dois colegas de trabalho (Marisa Bortoli e Vandenir Scapini) para o resgate da mãe e da recém-nascida. Ao chegar no local, Igor explica que a mãe estava sobre uma cama. No imóvel foi necessário utilizar a iluminação a partir de celulares. O imóvel não tinha energia elétrica. Por isso, o atendimento foi mais complicado, porém realizado com sucesso.

O casal reside no porão de uma casa de propriedade de um tio. Igor explica depois do nascimento a equipe do SAMU fez o clampeamento do cordão umbilical e a limpeza das vias aéreas do bebê. O nascimento teria ocorrido com 40 semanas de gestação.

Os dois foram levados ao Hospital São Francisco com quadro clínico estável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias